Tuesday, April 21, 2009



SAUDADES
DE
DAMÃO
do Hermenegildo Lopes

Interessante as quadras escritas por um apaixonado por coisas da sua terra e dedicadas aos seus concidadãos emigrantes. Por isso achamos por bem, através do nosso blog dar publicidade às mesmas.
Interesting poem written by someone who loves the wonderful things from his native place and dedicated it to his fellow emigrants, which we are glad to publish in our blog.
J.C


~SAUDADES DE DAMÃO~

Saudades da minha terra

Ah! Quem me dera

Brincar ao Carnaval

Que ninguém leva a mal.

Saudades da minha terra
Ah! Quem me dera
Ir ao mar no dia de São João
Tanto palpita o meu coração.


Saudades da minha terra
Ah! Quem me dera
Festejar o Natal
Uma Festa universal.


Saudades de minha igreja

Que todo o povo cristão deseja

Saudades das festas e da procissão

Das quais sinto tão grande emoção.


Saudades tenho eu de ti, meu Damão,
Das espetadas de leitão
Dos deliciosos doces de grão
E barradas de bombilins, com o saboroso camarão.


Enfim, quando me lembro de Damão

Digo a sério, e não minto,

Bate, bate coração
Nem sei o que sinto!


Dedicado aos emigrantes da minha terra
Hermenegildo Lopes
Damão - Março de 2009

1 comment:

Lobo said...

nice blog
i ma from Goa
this is my blog

http://www.goa-meu-amor.blogspot.com/